Sign of Love



Este ano a Lush comemora  o dia dos Namorados com os habituais produtos de edição limitada, mas não é tudo, conta também com a campanha Sign of  Love (Símbolo do Amor) para demonstrar o apoio à comunidade LGBT Russa, porque os Jogos Olímpicos de Inverno da Rússia decorrem de 7 a 23 de Fevereiro, em Sochi e muitas das pessoas que irão estar presentes são atletas em competição ou apoiam outros atletas, muitos são homossexuais e já manifestaram a sua preocupação com as mais recentes leis anti –gay na Rússia, havendo já pedidos de muitos governos para boicotar os jogos Olímpicos de Inverno.

Desde Junho de 2013 que o presidente Russo Vladimir Putin assinou uma lei que bane a “propaganda de relações sexuais não tradicionais a menores”. Não há definição legal para a palavra “propaganda” nesta lei, e a ambiguidade associada a esta lei cria ainda mais ansiedade entre as comunidades por ela atingidas, sendo que muitas pessoas que concordam com esta lei, têm feito “justiça pelas próprias mãos” e têm sujeitado as comunidades LGBT a violência e outros crimes. Esta lei apenas serve para aumentar os preconceitos contra homossexuais, criando um ambiente de hostilidade para as comunidades LGBT uma vez que qualquer pessoa que seja encontrada a “divulgar” a sua homossexualidade está sujeita a multas, tempo de prisão ou deportação.

A Lush nas duas semanas que antecedem o dia dos namorados vai incentivar os seus clientes a participarem na campanha Sign of Love, convidando-os a mostrar o seu #signoflove, pintando o triangulo rosa –símbolo internacionalmente reconhecido de direitos dos homossexuais.

Todos podem participar nesta iniciativa, serão bem vindas famílias, amigos, namorados, etc. independentemente da sua orientação sexual, depois é só colocar a sua foto no FB /Instagram com a hashtag #signoflove.

(Para pintar o triângulo utiliza um baton rosa, por exemplo a cor acredita, da linha Emotional Brilliance)

No dia 8 de Fevereiro- Sábado as lojas irão estar focadas nesta campanha e todos os que os visitarem e aceitarem participar poderão ser fotografados com um triangulo sobre a pele. Após este dia a Lush vai reunir todas as imagens electronicamente e criar um foto livro de petições que irá ser entregue na embaixada Russa, sita em Rua visconde de Santarém , 59 em Lisboa, o dia 14 de Fevereiro pelas 10h da manhã. O dia 14 de Fevereiro foi escolhido por ser o dia Internacional do Amor e esta acção será levada a cabo em todos os países onde a Lush está presente.

 

13 comentários :

  1. Grande campanha, é uma pena atualmente ainda haver mentes tao preconceituosas :/
    Eu nao tenho nenhuma dessa redes sociais :/

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Caty! Se quiseres podes pedir a alguém que faça parte de uma dessas redes sociais para partilhar a tua foto ou então passar numa das nossas lojas e nós partilhamos por ti! ;)
    Beijinhos Lush Portugal

    ResponderEliminar
  3. Por acaso sou fã da Lush e ainda não tinha ouvido falar da campanha, mas se passar por lá vou participar.
    Sinceramente sempre me fez confusão fazerem regras contra a homossexualidade, não compreendo a obsessão por controlar as escolhas amorosas das pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Querida Cherry,
    sobre o teu comment no meu último post, por favor, vê este post para esclarecer quaisquer mal entendidos: http://www.helenaduque.com/2014/02/chicnova-acerca-do-ultimo-post.html

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  5. Achei ótima á campanha!!
    Tem que correr atras pelos direito sim!!
    Adorei,bom dia.

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente acho que não irá adiantar muito e respeito a opinião de cada um incluindo a dele. Não sou a favor nem contra por isso não tenho grande coisa a dizer x

    New post on:
    www.tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Uma excelente campanha :) Lush a somar pontos...

    ResponderEliminar
  8. Olá querida!

    R.: Eu já experimentei aguarela há uns anos e não gostei nada :/ Sim esse pincel já vi em alguns videos do youtube, mesmo nos lapis aguarela, é super engraçado! xD
    Obrigada pela ajuda querida.. :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. uma boa iniciativa. :)
    giveaway no meu blog se quiseres participa :) http://myheartaintabrain.blogspot.pt/2014/02/giveaway-review-oriflame.html

    xoxo

    ResponderEliminar